top of page

Difusão do Projeto

 

As tecnologias digitais, e até as geográficas, como SIG e IDE, tem evoluido muito nos últimos anos. Hoje controlamos praticamente 100% do projeto, desde os seus conteúdos até as estruturas de difusão. Isso dará um novo impulso aos projetos de conteúdo geográfico e patrimonial, no âmbito da Cultura do Urbanismo e do Planejamento, em geral.

Criação da WEB

Uma boa plataforma WEB, atrativa, dinámica, e vinculada com outros conteúdos se demonstra fundamental para difundir o projeto. A plataforma terá documentos, mapas digitais interativos, imagens, apresentações, links, contatos, e sugestões.

http://www.mapahistoricodigitalbh.com.br/

Redes sociais

A construção de uma rede social, paralela, a web, facilita a difusão, as discusões sobre alguns dos temas mais importantes do projeto, a entrada de novos usuários, curiosos e até especialistas no assunto, nas discusões do projeto, e uma maior expansão social e espacial (territorial) das nossas ideias.

https://www.facebook.com/historicobh?fref=ts

Criação dos mapas e da IDE

A publicação dinâmica dos mapas vai nos permitir trabalhar com uma visão geográfica, aplicada e interativa. As camadas, sua representação e seu ordem, as fichas e etiquetas que serão apresentadas ao usuário, o sistema de navegação, etc... vão nos permitir analisar, explorar e apresentar todo tipo de resultados e análises comparados.

https://parquesbh.cartodb.com 

Integração

Um dos objetivos mais importantes do projeto seria aquele de interlligar a informação alfanumérica dos principais arquivos (do Estado, Municipais,...) através de consultas e posicionamentos geográficos. Temos elaborado provas no mapa do Curral del Rey interligando os lotes com as fichas do site da Comissão Construtora.

http://comissaoconstrutora.pbh.gov.br/ 

bottom of page